Um dia em Ilhabela

Depois de um dia corrido trabalhando em SP, nada melhor que dar um pulinho e conhecer a maravilhosa Ilhabela.

Sempre tive vontade de conhecer a ilha e dessa vez tive oportunidade de ir.

Para chegar a ilha é preciso pegar uma balsa para fazer a travessia, é bem rapidinho e é legal ir curtindo a vista.

A ilha é lindaaaa, muito limpinha e com belíssimas paisagens. Muitas casas e hotéis maravilhosos. Possui um centro histórico com muitas lojinhas, cafés, barzinhos e restaurantes. Na ilha tem muitas praias lindas e algumas mini ilhas também  onde você pode fazer mergulho que é bem pertinho e você pode ir através de barquinhos.

Fomos em duas prais, a primeira foi a Praia do Pinto. É uma das mais belas e tranquilas de Ilhabela e é sombreada por flamboyants, coqueiros e chapéus-de-sol, ideal para relaxar em sua faixa plana de areia branca e fina e mar calmo e cristalino. Ela é uma praia mais isolada e não é frequentada por muitos turistas. Tem duas opções para chegar à praia que é através do condomínio de alto padrão que a cerca, onde há uma viela aberta aos visitantes e pela Praia da Armação, caminhando pela calçada construída sobre o costão que une as duas praias. Nessa calçada há um pequeno píer, excelente para um mergulho e para ficar contemplando a vista.

A segunda praia foi a praia do sino. Ela tem esse nome pois nela tem a famosa Pedra do Sino que quando você bate nela com um martelo ela emite um som de sino. No lado direito da praia tem um restaurante que eles emprestam um martelo. Nesse restaurante você pode aproveitar também para almoçar, beber e pedir petiscos. Muito boa a comida de lá e os atendentes são muito simpáticos.

A praia é muito gostosa de ir pois possui águas mais tranquilas e bem clarinhas. Perfeito pra relaxar e curtir um mar calminho. Na praia também é possível alugar caiaques e stand-up paddle.

E foi esse meu dia em Ilhabela. E tenho uma coisa a dizer: o paraíso existe e ele se chama Ilhabela <3

Me conte nos comentários se já visitou esse lugar incrível, o que achou ou se você tem vontade de ir lá conhecer.

Se ainda não foi, comece a planejar sua viajem pra lá. Você não vai se arrepender 😉