Viagens

Belém – Pará

Olá amores. Tudo bem?

 

Esse mês fiz uma viajem a Belém e tive a ideia de começar a compartilhar com vocês um pouquinho das minhas viagens. Viajar é minha maior paixão e motivação de vida. Tentei capturar um pouco do lugar e da cultura , mais por ter tido a ideia só mais no fim não tirei muitas fotos, mais vou tentar mostrar um pouco.

Nessa viagem fiquei uma boa parte do tempo trabalhando e não tive muito tempo pra passear, mas tentei conhecer e aproveitar o máximo sempre que dava.

Sobre a cidade, ela é uma cidade grande com cara de interior. A cidade é bem limpinha e com arquitetura antiga, principalmente os prédios públicos. A cidade é muito bonita, achei bem charmosinha.

As pessoas são simples, educadas e super simpáticas.

Uma das coisas que gosto de conhecer do lugar é a culinária. Fomos comer o famoso açaí com peixe. O açaí tradicional deles é o puro, sem nada misturado, somente o fruto processado e é muitoo saboroso. Eles trazem o açaí puro e tem opção de acrescentar farinha de tapioca, açúcar e farinha de água, se não me engano.O garçom disse que o ritual de comer é a seguinte: você coloca o peixe na boca e em seguida o açaí e mastiga tudo junto.  Não é ruim mais achei um pouco estranho essa forma de comer, aí fui comendo separado mesmo rsrsr. O restaurante que fomos é o Point do Açaí. Eles possuem um ambiente bem bonito e agradável e muitas opções no cardápio.

Para acompanhar a refeição pedi uma cerveja artesanal gourmet que se chama Amazon Beer. Elas são feitas com frutas típicas da amazônia e é simplesmente maravilhosa.

O próximo local que fomos foi a Estação das Docas. Um antigo porto fluvial que deu lugar a um complexo turístico que é referência nacional e que oferece em um só lugar opções de gastronomia, moda, lazer e eventos. Achei incrível o lugar e vale muito a pena conhecer.

No lugar tem comidas maravilhosas e acabei descobrindo que lá também é o lugar onde é feita a cerveja Amazon. É um ótimo lugar para um happy hour onde você pode tomar cerveja, comer e curtir uma bela vista. A cerveja tem  várias opções de sabores, como: açaí, bacuri (eu adorei a de bacuri), priprioca, tradicional e muitas ouras. e eles também tem um quiosque de vendas para você levar as cervejinhas para casa.

Outro lugar que estava na nossa lista era um outro ambiente do Point do Açaí, esse fica na rua de frente a Estação das Docas e é um casarão antigo com uma decoração rústica maravilhosa. Tomamos o açaí do jeitinho que amamos e que temos o costume de tomar, com xarope de guaraná, frutas e tudo que temos direito rsrsrs. Esse lugar foi o nosso favorito, fomos várias vezes lá rsrsr.

Outro lugar que fomos é a famosa sorveteria Cairu. Ela tem várias instalações pela cidade. Pra todo lado que você vai você encontra uma unidade. A sorveteria é conhecida por seus sorvetes das frutas tipicas da Amazônia, masssss, quando fomos não tinha nenhum. Tinha apenas sabores comuns que encontramos em várias sorveterias. Achei gostosinho o sorvete mais não achei nada de mais. E o valor não é nada doce.

O ultimo dias estávamos livres e decidimos curtir a praia. Pesquisamos e decidimos ir para a Ilha de Cotijuba. Na ilha tem praias lindas, como tinhamos pouco tempo fomos em uma só que se chama Praia Vai Quem Quer, que soubemos que era a mais visitada da ilha. Para chegar a ilha temos que pegar um barquinho que custa R$ 5,00 e demora quase uma hora para atravessar, mais a vista até chegar é bem bonita, dá pra dar uma distraída. Chegando na ilha você precisa pegar um moto boy ou tem umas charretes (acho que é esse o nome). Preferimos ir de moto e rapidinho chegamos na praia. A praia é de água doce e é muito bonita. Como era meio de semana estava bem tranquila

E foi isso gente. Amei a viagem. Vale a pena conhecer essa cidade linda.

Gostaram? Me deixe saber se vocês gostam desse tipo de post. Vou adorar sempre poder compartilhar um pouquinho das minhas experiencias com vocês =)